7º WORKSHOP EM BIOECONOMIA

A BioTae participou no dia 28 de junho do 7º WORKSHOP EM BIOECONOMIA – “Óleos essências, plantas aromáticas e medicinais” organizado pelo Instituto Agronômico de Campinas IAC em parceria com a Agropolo Campinas-Brasil.

O WORKSHOP contou com a participação de representantes de diversos segmentos da sociedade, envolvidos com a produção de fitoprodutos, como pesquisadores, empresas privadas, órgãos do governo e reguladores, produtores agrícolas para discutir a os desafios e a demanda atual dos fitoprodutos em diversos segmentos: alimentício, cosmético, veterinário e agrícola.

A Bio Tae abordou a demanda de novos  fitoprodutos na cadeia alimentícia, em uma mesa redonda com a participação da Dra. Glaúcia Pastore (FEA/UNICAMP) e a Dra. Marta C. T. Duarte (CPQBA/UNICAMP) para discutir as oportunidades,  desafios e propor mudanças a curto, médio e longo prazo.

A Bio Tae hoje é uma referência nacional na produção e qualidade  de seus extratos vegetais para uso em bebidas prontas, preparados solúveis para bebidas e suplementos naturais.

Para a Bio Tae foi de grande importância estas discussões entre diversos atores de um segmento que  cresce 9% ao ano no mundo e 27% ao ano no Brasil. É uma cadeia produtiva de grande importância, que traz oportunidade de crescimento principalmente quando associada ao comércio justo e sustentável envolvendo pequenos produtores agrícolas e cooperativas.