Brasil é o quarto maior mercado para produtos saudáveis

Enquanto as vendas de alimentos e bebidas tradicionais cresceram 67% nos últimos cinco anos no país, as de saudáveis aumentaram 98% no mesmo período. É um mercado que movimenta 35 bilhões de dólares ao ano no Brasil. Em 2014, a cifra alçou o país de sexto a quarto maior do mundo, superando  o Reino Unido e a Alemanha.

Alguns fatores ajudam a entender o que está por trás dessa tendência. “ Os brasileiros se mostram bem mais preocupados com a saúde que a média global”, diz Adriano Araújo, diretor-geral da operação brasileira da Dunnhumby, empresa de pesquisa do grupo varejista britânico Tesco.

Num levantamento recente com 18.000 pessoas de 18 países, 79% dos brasileiros disseram que a saúde e nutrição são prioridade em sua vida. Esse patamar não passa de 55% no Reino Unido e 66% nos Estados Unidos. Há que interpretar esse números, porém, com certo ceticismo. Pode existir nas pesquisas uma dissonância entre o que as pessoas declaram e o que, de fato, praticam.

Podemos analisar assim que o varejo vem abrindo espaço – e muito – para a expansão de marcas com apelo de saúde.

Fonte:  http://exame.abril.com.br/revista-exame/edicoes/1083/noticias/brasil-e-o-quarto-maior-mercado-para-produtos-saudaveis