FORMULAÇÕES SÓLIDAS CONQUISTAM ESPAÇO NA INDÚSTRIA COSMÉTICA

Por BIOTAE
09 JUN 2020, 12h00

Um dos conceitos que vem ganhado bastante espaço e destaque na Indústria Cosmética é o Slow Beauty. Esse conceito propõe um olhar diferente sobre beleza e auto-cuidado, e possui seus dizeres baseados na sustentabilidade ambiental, comércio justo e no respeito aos animais. A grande ideia do movimento é um consumo consciente e sem excessos, destacando-se a beleza natural, formulações e produtos mais simples, focados em funcionalidade, qualidade e segurança.

Com consumidores mais atentos e conscientes quanto à sustentabilidade, há uma maior atenção por parte da Indústria Cosmética quanto aos recursos. Uma das maiores discussões do momento é em relação à água. Segundo dados da ONU, mais de dois terços da população mundial irá sofrer de alguma forma pela falta de água até 2050, devido ao consumo sem rédeas pela agricultura, indústria e, também, pelas mudanças climáticas. No Brasil, a Agência Nacional de Águas (ANA), informou que até 2030 o uso da água sofrerá um aumento de 24% sobre o volume atual.

Assim, muitas marcas se mostram preocupadas com o uso consciente da água, buscando novas tecnologias e estratégias para que se faça o menor uso possível da água nos processos produtivos e formulações. Essa nova geração de produtos é denominada Waterless Beauty, e compreende produtos mais concentrados e até mesmo no formato sólido, com embalagens recicladas e que geram menos resíduos.

Pensando nessas formulações mais responsáveis, a BIOTAE Extratos Botânicos apresenta as suas linhas de Óleos em Pó e Extratos Secos Solúveis de Frutas e Vegetais, trazendo os benefícios naturais já conhecidos em ingredientes versáteis e de fácil aplicação, potencializando as formulações de produtos com menos utilização de água.

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

https://oglobo.globo.com/ela/beleza/conheca-slow-beauty-filosofia-que-prega-diminuicao-do-uso-de-produtos-industrializados-16954020>. Acesso em 03 Jun. 2020.

MENDONÇA, E. Waterless Beauty: consumo consciente demanda nova geração de produtos. Cosmetic Innovation. 20 Mar. 2020. Disponível em: < https://cosmeticinnovation.com.br/waterless-beauty-consumo-consciente-demanda-nova-geracao-de-produtos/>. Acesso em 03 Jun. 2020.